CidadesDestaque 1

Se Liga No Enem Festival acontece neste sábado em Sousa e Cajazeiras

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia realiza, neste sábado (30), a terceira edição do Programa Se Liga No Enem Festival, que vai acontecer simultaneamente na cidade de Sousa, na Escola Cidadã Integral Mestre Júlio Sarmento, e em Cajazeiras, na Escola Cidadã Integral Nicéa Claudino Pinheiro. O objetivo é preparar os estudantes das 9ª e 10ª Gerências Regionais de Educação para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A programação vai das 7h30 às 16h e conta com aulas de revisão, redação, oficinas, laboratórios, preparação emocional, circuito de games educativos, concurso de cosplay e k-pop, entre outras atividades. O Se Liga no Enem Festival é uma das ações do Programa Se Liga no Enem Paraíba, que tem como objetivo preparar os estudantes concluintes do ensino médio ou ex-alunos da rede estadual de educação para ingressarem na universidade através do Enem.

A abertura do Festival aconteceu em João Pessoa, dia 16 de março, e contou com 1.300 estudantes da 1ª Gerência Regional de Ensino no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira. A segunda edição foi em Itabaiana, na Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Antônio Batista Santiago com a participação 860 estudantes, no último sábado (23).

O Se Liga No Enem – É um programa do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia atua em vários formatos: ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnem Egresso’s, com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na Rede Estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.

Deixe uma resposta