CidadesDestaque 1

Zé Aldemir lança projeto que incentiva a prática do Karatê nas escolas municipais

- PUBLICIDADE -

O prefeito Zé Aldemir e a secretária Educação, Socorro Delfino, realizaram ontem o lançamento do projeto Karatê na Escola. O projeto piloto inicialmente contemplará 72 crianças de três escolas do município: Luís Cartaxo, Crispim Coelho e Galdino Pires. O projeto é uma parceria com a Escola de Karatê Padre Rolim, coordenada pelo professor Henrique Sérgio.

Em sua fala, o prefeito parabenizou toda equipe da Secretaria de Educação pela implantação do projeto. “Essa iniciativa faz parte da política de qualificação da educação. E sem dúvida nenhuma o karatê é uma atividade esportiva importante, que tem como objetivo maior promover o equilíbrio das crianças em relação às questões emocionais. Cajazeiras dá um passo adiante com investimento ímpar na educação”, enfatizou.

A secretária Socorro Delfino, disse que o projeto é um grande investimento do prefeito. “É um projeto muito importante, que trabalha atividades complementares, que incentivam o desenvolvimento físico, mental e social das crianças, agregando valores como disciplina e respeito. E tudo isso vem contribuir com o desempenho do aluno em sala de aula”, destacou, acrescentando que todos os alunos receberam os kimonos e posteriormente o projeto será implantado nas demais escolas.

O Projeto “Karatê na Escola” terá a duração de dois anos (2019/2020), sendo beneficiadas as escolas EMEIEF Luiz Cartaxo, EMEIEF Galdino Pires e EMEIEF Crispim Coelho, por estarem no entorno do Instituto de Karatê Padre Rolim, parceiro do projeto, que fica localizado à rua Sebastião Bandeira de Melo, s/n. As aulas serão sempre às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h para alunos do turno da manhã, e das 17h30 às 18h30 para os que estudam à tarde.

Deixe uma resposta