Destaque 1Policial

Polícia forma 30 novos cabos e garante continuidade da ascensão profissional na corporação

- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar realizou, nessa quinta-feira (21), a formatura dos 30 concluintes do Curso de Formação de Cabos (CFC), no Centro de Educação da PM, em João Pessoa, garantindo a continuidade da política de ascensão profissional na corporação. O curso para essa graduação da carreira policial ficou mais de 20 anos sem acontecer, sendo retomado em 2015 e agora com mais uma turma.

“São 472 graduados formados desde 2011 e o Curso de Formação de Cabos ganhou uma nova valoração, foi retomado e aqui é mais um momento de capacitação, humanismo, respeito e dignidade, práticas que buscamos cotidianamente para as pessoas que fazem parte da nossa corporação e hoje vivem tempos diferenciados”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

O curso teve início em 11 de novembro do ano passado, e foi concluído no último dia 18 de março. Os novos cabos tiveram 423 horas/aula de preparação, distribuídas em 17 disciplinas, tendo como primeiro colocado o agora cabo da PM Hemerson George Ferreira da Silva, que recebeu das mãos do comandante-geral a medalha do mérito acadêmico “Coronel Ademar Naziazeno”.

Deixe uma resposta