Cidades

CAOS: enchente leva veículos, cratera engole carro e cidade da PB fica em calamidade

O cenário de alguns bairros do município de Pocinhos, no cariri do estado, é assustador. Famílias que perderam quase tudo em poucas horas se juntam em busca de apoio e contam com a ajuda da Igreja Católica e Prefeitura para arrecadação de alimentos, colchões e agasalhos.

- PUBLICIDADE -

Poucos minutos de chuva no final da tarde desta quinta-feira, dia 21, foram suficientes para um cenário desastroso. Pessoas viram carros serem “engolidos” por cratera; trecho de avenida recém calçada levada pelas águas; móveis e eletrodomésticos arrastados e ruas inteiras alagadas.

Os Bairros da Conpel, Santa Terezinha e Cajueiro foram os mais afetados. Uma moradora chegou a pedir orações pelas famílias e disse que perdeu quase tudo: “Estou desesperada. Peço orações pelas famílias. Perdemos quase tudo”.

O prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves, determinou imediatamente que a Escola de Santa Terezinha fosse aberta para abrigar as pessoas que estão com suas casas sem condições de dormida. “Estamos providenciando colchões, lençóis e meios de diminuir um pouco os problemas da população, por hoje. Amanhã será um dia de muito trabalho para a gestão”, disse.

Com a chuva na tarde da quinta-feira (21), ruas ficaram alagadas em Pocinhos, PB — Foto: Reprodução/TV Paraíba
Com a chuva na tarde da quinta-feira (21), ruas ficaram alagadas em Pocinhos, PB — Foto: Reprodução/TV Paraíba

A vereadora Mônica de Beto também usou as redes sociais. Ela prestou solidariedade e sugeriu a união dos poderes. “Não é hora de “picuinha”. É hora de mostrar que somos um povo valente e unido somos mais fortes”, escreveu.

.

Radar com paraiba.com.br

Deixe uma resposta