Destaque 1Paraíba

BOA NOTÍCIA: João Azevedo deverá dobrar Abono Natalino

A pedido do deputado estadual Felipe Leitão (Democratas), o governador João Azevedo (PSB) informou, nesta quarta-feira, que o valor do Abono Natalino dobrará ainda este ano. Com isso, os beneficiários já contarão com o dobro do valor que receberam em 2018. Essa demanda está pautada na solicitação de Felipe Leitão, que apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa objetivando a melhoria e manutenção do benefício. O parlamentar elogiou a postura de João Azevedo, classificando-o como “homem atento aos anseios da população”.

- PUBLICIDADE -

Felipe Leitão explicou que apresentou propositura para tornar lei o Abono Natalino, além do seu reajuste. “Desde 2013 o Abono não tinha reajuste, e continuava nos mesmos R$ 32 reais. Então eu apresentei na Assembleia projeto pedindo o reajuste, e que fosse corrigido com o salário mínimo, e nossa solicitação foi atendida”, comemorou o parlamentar.

Bolsa Família a Abono Natalino na Paraíba:

Na Paraíba, quem já recebe o Bolsa Família, como nas demais unidades da Federação, terá direito a uma espécie de 13º salário, vindo do Governo Federal.

Somado a isso, aproximadamente 600 mil famílias de baixa renda recebem o Abono Natalino, sempre pago no mês de dezembro. Ele é pago pelo governo do Estado.

.

Paraibaradioblog

Deixe uma resposta