CidadesDestaque 2

Advogado especialista em direito eleitoral, Johnson Abrantes, homenageia tio falecido

O pecuarista e ex-promotor de festas, José Carlos Gonçalves Sarmento (Mazinho), faleceu sexta-feira (15) na Comunidade de Santa Gertrudes-zona rural de Vieirópolis, aos 73 anos, vítima de câncer. Deixou viúva a Sra. Maria Marques Furtado Sarmento.

- PUBLICIDADE -

O advogado especialista em direito eleitoral Johnson Gonçalves de Abrantes postou no seu Instagram uma homenagem ao tio José Carlos Gonçalves Sarmento (Mazinho).

“Tive o privilégio de falar com ele, pessoalmente, nos minutos finais de sua despedida. Uma triste emoção que não tem limites, mas como cristão, aprendi que a morte esse desfecho que aguarda a vida de todos nós, é uma sentença que a maioria se esforça por não aceitar. Mas, na verdade, quem conseguirá de fato se preparar para este caminho tão difícil?”, disse o advogado Johnson Abrantes.

“Presenciei em sua casa, cercada de familiares e amigos diletos, uma nuvem carregada de dor e de forte sentimento de perda. Mazinho, um homem simples, trabalhador, honesto, correto, leal e de palavra, venceu a vida com coragem e firmeza. Lutou para vencer a doença que se apoderou do seu corpo, mas nunca perdeu a esperança. Ao lado de sua adorada esposa Maria, colocou no mundo oito filhos, todos eles vocacionados para o trabalho e detentores de forte amor filial “, destaca Dr. Johnson Abrantes.

“Dos que já partiram desta vida, aí incluo Mazinho, eu guardo nãosó as lembranças e a tristeza de ter lhes dito adeus, mas acima de tudo guardo a saudade que é eterna e imorredoura. Esta é mais uma saudade queabala o meu coração, mas que me faz lembrar que conheci e convivi por muito tempo com pessoas maravilhosas que deixaram uma marca profunda na minha vida. É com esta saudade que presto a minha homenagem a Mazinho e aos seus familiares” relata emocionado o advogado Johnson Abrantes.

José CarlosGonçalves Sarmento (Mazinho) era filho do saudoso agropecuarista, líder político, ex-prefeito constitucional do Lastro(1965-1967) e eleito em 1954 deputado estadual, pela legenda da UDN, “Coronel” Manoel Gonçalves de Abrantes e da Sra. Francisca Sarmento.

Abdias Duque de Abrantes – jornalista, servidor público, advogado e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a LaureateInternationalUniversities.

Deixe uma resposta