CidadesDestaque 2

Morre aos 73 anos Mazinho Furtado, sogro do vereador Expedito Filho e tio do ex-prefeito Emmanuel Sarmentodo Lastro-PB

Faleceu na manhã de sexta-feira (15) na Comunidade de Santa Gertrudes-zona rural de Vieirópolis, aos 73 anos, o pecuarista e ex-promotor de festas, José Carlos Gonçalves Sarmento (Mazinho Furtado), vítima de câncer. Deixaviúva a Sra.Maria Marques Furtado Sarmento.

- PUBLICIDADE -

Era pai doempresário de segurança privada em Florianópolis-SC, Francisco Sorélio Sarmento (Macho de Mazinho Furtado) com atuação política em Lastro-PB, que apoiou o governador João Azevedo (PSB) e para deputado estadual, Dr. Taciano Diniz (Avante); de Francisca Sarmento de Abrantes (Bytta), Lola, Tota, Solange, Sorinébia, Soralha e Preta.

Mazinho Furtado era sogro do vereador do Lastro filiado ao Partido Progressista (PP), Expedito Gonçalves Filho (Expedito Filho) e do empresário de segurança privada em São José-SC e pré-candidato a vereador pelo MDB, Johnson Moreira de Abrantes. Era tio do ex-prefeito do Lastro, Emmanuel Mendes Sarmento- Manoel de Manoel do Bar – (MDB); irmão do saudosoex-prefeito do Lastro, Manoel Hilton Sarmento (Manoel do Bar) e cunhado do ex-vereador de Vieirópolis, Zé Furtado. Mazinho Furtado era avô da engenheira civil daCompanhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN),Savana Sarmento de Abrantes.

Mazinho Furtado era amante do autêntico forró nordestino. Durante muito tempo foi proprietário da casa de shows “Forró de Mazinho” na Comunidade de Santa Gertrudes que ficou na mente, na alma e nos corações de muitos casais. O tradicional Forró de Mazinho Furtado era uma festa só e atraia gente de Vieirópolis, Sousa, Lastro, Tenente Ananias ede cidades circunvizinhas. Foi a maior celebração da cidade de Vieirópolis ao São João. A região perdeu um dos autênticos defensores do forró pé de serra. Ele contribuiu com a cultura, com a economia e com o desenvolvimento do município de Vieirópolis.

O corpo está sendo velado em sua residência na Comunidade de Santa Gertrudes-zona rural de Vieirópolis. O sepultamento será sábado (16), às 17h no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo em Lastro.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Deixe uma resposta