TRE-PB arquiva ação que pedia a cassação do prefeito Chico Mendes

Por:

O Tribunal Regional Eleitoral acatou o recurso impetrado pela defesa do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) e também do ex-prefeito Domingos Neto, e arquivou o pedido de afastamento do gestor.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta por Ana Cleide Penaforte Carvalho candidata a Prefeita de São José de Piranhas no pleito de 2016, questionava a captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e/ou econômico.

A corte eleitoral entendeu que não houve uso da máquina pública. A conduta rendeu tão somente a multa de 5 mil Ufir, em conformidade com o parecer do Ministério Público

Chico Mendes afirmou que continua tranquilo e que essas ações são comuns após uma eleição acirrada como foi a última em São José de Piranhas. “Temos consciência do nosso trabalho. A população entendeu na época e está comprovando agora, o porquê da escolha do nosso nome. Fico feliz pelo reconhecimento e entendo que a justiça eleitoral fez seu papel, juntamente com o Ministério Público. Agora é comemorar mais uma vitória,” frisou.

.

Resenha Politika

Notícias relacionadas:

Cultura
Política
Política