Cidades

SAÚDE: Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza Exames de Mamografia

Foram atendidas 73 mulheres na Unidade Móvel de Mamografia Digital.

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria de Saúde em comemoração ao mês da Mulher, realizou nesta quinta-feira (14), por livre demanda, exames de Mamografias e Palestras Educativas com vários profissionais de saúde como Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira e Educadora Física, levando a essas mulheres diversos temas pertinentes relacionados a Saúde da Mulher que venham a contribuir na prevenção de diversas doenças!

- PUBLICIDADE -

Os atendimentos tiveram início às 8h00 da manhã e foram realizados na Academia da Saúde. Foram atendidas 73 mulheres com idade entre 40 a 69 anos, nos períodos manhã e tarde, que tinham seus exames protocolados na Secretaria de Saúde, como também mulheres encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde.

Houve também palestras com diversos temas relacionados à Saúde da Mulher.

A equipe do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) juntamente com a Atenção Básica, ministraram palestras com a Nutricionista Itaíssa que abordou o tema “Nutrição e Saúde da Mulher, uma abordagem nas diversas fases da vida”, com a Psicóloga Bárbara,a Enfermeira Adenusca e a Educadora Física Jaciele, que abordaram assuntos concernentes ao tema.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Andson Barbosa, “Os exames de mamografia são de grande importância para rastreamento de possíveis alterações nas mamas. A prevenção é imprescindível para a saúde e o diagnóstico precoce aumenta de forma considerável a possibilidade de cura do câncer de mama. Então é importante para alertamos o público feminino sobre a importância de manter os exames em dia”, comentou.

Deixe uma resposta