Cidades

VÍDEO: filho canta Gonzagão em homenagem ao pai no cemitério de São José de Piranhas

Uma forma diferente que o filho Vanderlei Ferreira de Morais, 53 anos de idade, encontrou para homenagear o pai e matar a saudade foi cantar ao lado do túmulo onde ele está sepultado, no cemitério de São José de Piranhas, a música Ovo de Codorna, imortalizada na voz do Rei do Baião Luiz Gonzaga. A homenagem ocorreu nesta quarta-feira (13). Veja ao vídeo acima.

- PUBLICIDADE -

Lauro Laurindo, conhecido na cidade por Mestre Lauro, ou ainda, “Lauro Celeiro”, completaria 95 anos de idade neste dia 13 de março de 2019, mas faleceu no último sábado, dia 9, quatro dias antes de fazer aniversário.

Mestre Lauro completaria 95 anos neste dia 13 de março.

Sensibilizado com a perca do pai, Vanderlei Ferreira convidou os amigos Toinho Mariano (zabumbeiro), Ribamar (triangueiro) e o sobrinho dele, Iremar, que é neto do Mestre Lauro, para fazer essa bonita homenagem.

“Todos os anos no aniversário de papai a gente o homenageava com um almoço em família, tocando um acordeonzinho, até porque no tempo de novo ele tocava banjo, cavaquinho e bandolim, instrumentos musicais que hoje são usados pelos grupos de pagodes. Então, como ele faria aniversário neste dia 13 eu decidi prestar essa justa homenagem a papai aqui no cemitério”, disse o filho Vanderlei.

Veja mais fotos na galeria abaixo

Mestre Lauro era natural do município de Mauriti, no Ceará. Passou a morar em São José de Piranhas ainda jovem, aos 20 anos de idade, para ensinar Tobia Gouveia a trabalhar na arte da sola, onde constituiu família ao casar-se com Maria Ferreira de Morais (Dona Geni) e teve quatro filhos, sendo três homens e uma mulher. Em Jatobá ele viveu 70 anos, até o dia de sua partida.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta