Destaque 1Policial

PM é preso suspeito de ser o autor intelectual de homicídio no Sertão

Um policial militar foi preso, suspeito de ser o autor intelectual do homicídio que vitimou um homem identificado como Saddan Macena de Lima, crime ocorrido na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, em janeiro deste ano, conforme a Polícia Civil.

- PUBLICIDADE -

A prisão foi realizada na manhã desta terça-feira (12), na cidade de Parelhas, no Rio Grande do Norte, durante uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e do estado onde o suspeito, identificado como Moisés Vieira Souza, foi preso em cumprimento de um mandado de prisão temporária.

Durante a ação policial, foram cumpridos, ainda, mandados de busca e apreensão em duas residências na cidade de Patos, que resultaram na apreensão de aparelhos celulares que podem ajudar na elucidação do homicídio. O caso segue sob investigação, para apurar o envolvimento de outras pessoas, além do policial, que é natural de Patos e atuava na cidade de Parelhas.

O policial foi levado para a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ªCIPM) de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, como medida de segurança, em razão dele ser policial militar lotado na cidade de Parelhas.

O crime

Ainda segundo a Polícia Civil, Saddan foi morto a tiros, enquanto seguia na garupa de um mototaxista, no dia 6 de janeiro de 2019. No dia 8 de fevereiro, um homem identificado como Fábio Fabrício de Oliveira Santos, foi preso suspeito de ter sido o executor do crime.

“No decorrer das investigações, foram colhidos fortes indícios de que Fábio e Moisés tramaram o homicídio de Saddan, quando Saddan havia sido detido por ameaças contra o irmão de Moisés e se encontrava na Central da Polícia de Patos para a lavratura do respectivo procedimento policial. Moisés, inclusive, esteve na Central de Polícia durante a realização do procedimento e, na manhã do dia 6 de janeiro, Fábio aguardou a vítima sair da Delegacia e o executou”, detalhou o delegado de homicídios de Patos, Diego Beltrão.

.

G1 PB

Deixe uma resposta