Cidades

Após ficar com atividades suspensas, Samu de São José de Piranhas volta a funcionar em nova base

A base do Samu mudou de endereço provisoriamente. .

Após ficar 36 horas sem funcionar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de São José de Piranhas, voltou a funcionar em uma nova base, que foi alugada pela prefeitura, provisoriamente, para abrigar o Samu. A nova base fica localizada na Rua Projetada no Conjunto Neves Lacerda, por trás da rodoviária.

- PUBLICIDADE -

A mudança ocorreu porque o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) recomendou o direcionamento da equipe de enfermagem do Samu de São José de Piranhas para outro local, em virtude das más condições de trabalho, por contra da infraestrutura do prédio, na última quarta-feira (06).

“Recomendamos que a equipe fosse removida para outro local que ofereça melhores condições para a assistência. Assim, em acordo com a Secretaria de Saúde e a coordenação de enfermagem foram feitos os ajustes necessários para a continuidade do atendimento”, afirma Renata Ramalho, presidente do Coren-PB.

Segundo a coordenadora do Samu na cidade, Sara Leite, a orientação do Coren foi atendida prontamente e foi realizada a transferência das atividades internas da base para outra estrutura, onde passa a oferecer mais conforto e segurança para a equipe.

“Em nenhum momento o Samu foi interditado, apenas atendemos a recomendação da presidente do Coren-PB, Dra. Renata Ramalho, e decidimos suspender as atividades até a resolução do problema, que era no caso a infraestrutura comprometida” , explicou, Sara.

Veja mais fotos na galeria abaixo

O Samu passou 36 horas sem funcionar até que a situação fosse resolvida e o problema contornado. Para isso, a prefeitura alugou uma casa de forma provisória e colocou o serviço para funcionar.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta