Cidades

Secretaria de Saúde realiza ação para combater criadouros do Aedes Aegypti em São José de Piranhas

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal de saúde de São José de Piranhas vai iniciar uma campanha em uma ação integrada envolvendo os Agentes de Combate as Endemias, Agentes de Saúde, com a participação do pessoal da Vigilância e Infraestrutura, com o apoio da população, para conscientizar as pessoas e juntos combaterem os focos do criadouro do mosquito Aedes Aegypti. A informação foi passada ao Radar Sertanejo pela secretária de saúde do município, Dra. Ana Paula Cavalcanti.

Segundo Ana Paula, a ação tem como principal objetivo a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Ela pede o apoio incondicional da população para o êxito dessa ação.

O pontapé inicial começa pelo Conjunto Arcôncio Pereira, nesta sexta-feira, dia 1º de março, a partir das 7h00 da manhã. Na ocasião, Agentes de Saúde e de Endemias, junto ao pessoal da Vigilância e Infraestrutura estão juntos para prevenir a população.

A secretária alertou que a Vigilância Epidemiológica do município informou que este ano já houveram três casos confirmados de dengue, sendo dois na zona rural e um na cidade, sendo que a pessoa contraiu a doença no Maranhão.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta