Cidades

VÍDEO: com casa superlotada, Sindicato Rural de São José de Piranhas debate ‘malefícios’ da Reforma Previdenciária

Uma importante reunião foi realizada, na manhã desta segunda-feira (25), no Centro de Treinamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas, para tratar sobre a prestação de contas do ano de 2018, o recadastramento dos associados com descontos de mensalidades, além da proposta do governo para a Reforma da Previdência. (Assista ao vídeo acima com entrevistas)

- PUBLICIDADE -
Centro de Treinamento do Sindicato (STR)

A convite do sindicato (STR), o advogado Fágner Falcão de França, especialista em Direito Previdenciário, realizou uma palestra para esclarecer à classe trabalhadora associada sobre as mudanças, cheias de incertezas e preocupação, que traz a Reforma Previdenciária que está em tramitação e poderá alterar os direitos dos pequenos produtores e trabalhadores rurais.

Composição da mesa de Honra nesta segunda-feira.

Na ocasião, o advogado expôs, de forma clara, e tirou as dúvidas dos agricultores, que compareceram em massa, sobre pontos que atingem o homem e a mulher do campo. Ele também reforçou a importância da participação dos agricultores nas reuniões das associações e sindicato para fortalecer sua representatividade.

Centenas de trabalhadores rurais associados participaram da reunião.

Pelas regras atuais, o homem do campo se aposenta com 60 anos. Pela nova proposta apresentada pelo governo federal, a idade mínima se mantém a mesma para homens, mas o tempo de contribuição com o INSS vai aumentar de 15 para 20 anos.

Para as mulheres, a nova proposta é mais rígida. A idade mínima para a aposentadoria passaria de 55 para 60 anos.

Além de outras modificações nas regras da aposentadoria e benefícios do trabalhador rural.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO:

Participou da reunião um grande número de associados; o presidente do Sindicato, Damião Gomes; a tesoureira Gerlândia Morais; membros da diretoria; os advogados Dr. Moisés e Dr. Fágner Falcão; além dos presidentes de sindicatos rurais de Carrapateira, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios e Monte Horebe.

Assista a entrevista no vídeo acima, no início da reportagem, com o advogado Fágner Falcão de França, especialista em Direito Previdenciário, e o presidente do STR de São José de Piranhas, Damião Gomes.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta