CidadesDestaque 1

Instituto Antônio Lacerda Neto recebe premio “Betinho Atitude Cidadã”

- PUBLICIDADE -

No ano de 2018 a EMEIEF Antônio Lacerda Neto participou da Jornada cidadania nas escolas desenvolvida pelo Laboratório Herbet de Sousa(LABetinho) da Copper/UFRJ.

A proposta foi trazida e coordenada pela Universitária Thaisa Ferreira, que também é funcionaria da escola.

A Jornada apresentava como objetivo principal promover uma dinâmica na escola para fortalecimento do conhecimento e das capacidades dos jovens e adolescentes participantes por meio de práticas que valorizam a reflexão, o debate, a organização e a ação.

A proposta foi desenvolvida por alunos, funcionários, membros do corpo docente e gestores ligados diretamente aos anos finais do Ensino Fundamental, os quais foram organizados em equipes para concretização dos desafios da referida jornada.

A equipe escolar inscrita na Jornada foi denominada “Reflexão na ação”.

Todos os desafios foram vencidos, ao longo de oito meses,culminando com uma ação cidadã, vivenciada a partir da gincana cultural durante a realização dos jogos escolares, oportunidade em que os alunos da escola arrecadaram alimentos que foram distribuídos em duas instituições de nossa cidade: Lar do Idoso Cirilo Pereira da Silva e Comunidade Boa Nova que acolhe dependentes químicos.

Veja galeria com mais fotos abaixo

Para alegria de todos que fazem a EMEIF Antônio Lacerda Neto, no início do ano letivo 2019, no primeiro dia de aula, saiu o resultado oficial da Jornada noticiando que a EMEIF Antônio Lacerda Neto ganhara o prêmio “Betinho Atitude Cidadã” merecendo destaque entre as três escolas selecionadas na modalidade Semiárido.

Por: Socorro Holanda

Deixe uma resposta