Cidades

Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza encontros com o grupo de gestantes do CRAS

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou durante esta semana, oficinas com as gestantes do grupo Maternidade Ativa 2019.1. O encontro foi realizado nos dias 12, 13 e 14 do respectivo mês, onde as mesmas confeccionaram lembrancinhas para compor os kits-bebê.

De acordo com a Secretária de Ação Social Helineide Araruna, “O intuito de oferecer essas oficinas é fortalecer os vínculos e fomentar a questão da cidadania fazendo, através disso, com que as gestantes se sintam valorizadas”. Neste período 2019.1, a equipe do CRAS assiste 59 gestantes.

Na última sexta-feira (08), foi realizado na sede do CRAS uma palestra com o tema: “Os cuidados com a gestação e a importância do aleitamento materno” ministrada pela Doutora Liz Magalhães, Médica da UBS Antolândia, levando as gestantes orientações importantes sobre os cuidados no período gestacional e enfatizou a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida do bebê para a promoção da saúde da criança.

A Secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou os trabalhos em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.

Deixe uma resposta