Cultura

Confira a programação do carnaval 2019 em Cajazeiras

prefeito anuncia programação, que terá Banda Mel e diversas outras atrações.

O prefeito Zé Aldemir anunciou, na tarde de hoje, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, a programação do Carnaval 2019 em Cajazeiras. Entre as atrações, artistas de renome nacional, como a Banda Mel, além de músicos da região. O Carnaval 2019 em Cajazeiras terá, ainda, desfiles dos tradicionais blocos da cidade, Praças do Frevo, do Rock, do Beco e Festival de Marchinha.

- PUBLICIDADE -

O prefeito Zé Aldemir conclamou a população de Cajazeiras e região a brincar o carnaval com alegria, entusiasmo e euforia. “Estamos fazendo o resgate da tradição da festa, dentro de sua originalidade, a partir da realização do evento na Juvêncio Carneiro”, disse, lembrando que neste período Cajazeiras recebe turistas de todo o país e até do exterior.

“Dentro da realidade financeira do município, estamos trazendo atrações nacionais, sem esquecer de valorizar e fortalecer a prata da casa. Aqui ninguém paga um centavo para prestigiar e brincar o Carnaval no Corredor da Folia”, acrescentou.

O vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio destacou que o Carnaval deste ano promete repetir o sucesso do ano anterior, com várias atrações. Já o secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, disse que Cajazeiras vai viver um grande Carnaval. O secretário explicou que uma grande novidade este ano será o Festival de Marchinhas Carnavalescas, como forma de prestigiar os compositores da terra. O Festival terá eliminatória dia 27 de fevereiro e finalíssima dia 28, mas as inscrições já estarão abertas da partir de segunda-feira, dia 11, na sede da Secult. Também aproveitou para informar que Castelo receberá homenagem e será novamente coroado Rei Momo.

A festa de Momo terá inicio oficialmente no sábado (2 de março), no Corredor da Folia. Mas, na sexta-feira (01), a festa será feita pelo Bloco Os Imprensados, e o Baile do Havaí no Campestre Clube.

Durante todos os dias de carnaval haverá desfile dos blocos tradicionais: Virgens (Sábado), Amélia Nunca Mais e bloco do Índio (Domingo), Cafuçu (Segunda) e Dindim de Cajá (Terça).

Além do corredor da folia, o Carnaval de Cajazeiras contará com a Praça do Frevo. A Praça do Rock, ao lado da Caixa Econômica Federal, na rua Coronel Peba, será outro atrativo do evento.

Confira as atrações anunciadas pelo prefeito:

SEXTA-FEIRA 01/03

Baile do Hawai – Clube Campestre (Baile que abre o Carnaval de Cajazeiras)

– Samyra Show

– Banda Nagibe

– Tropicana Orquestra

SÁBADO 02/03 (CORREDOR DA FOLIA)

– Banda Voa Voa

– Flávio Pizada Quente

– Bole Bole

– Chicletear

– DJ Hallen

DOMINGO 03/03 (CORREDOR DA FOLIA)

– Banda Mel

– Ramom Schnayder

– Gilson Mania

– Sarah Lorena

– Romário Freitas

SEGUNDA-FEIRA 04/04 (CORREDOR DA FOLIA)

– Pedrinho Pegação

– Luan Pakerô

– Biguinho Show

– Pagodão SA

TERÇA-FEIRA 05/03 (CORREDOR DA FOLIA)

– Douglas Pegador

– Dodô Pressão

– Judimar Dias

– Tikinho Pankadão

Deixe uma resposta