CidadesDestaque 2

Palestra motivacional marca a abertura do ano letivo 2019 em São José de Piranhas

Secretária de Educação, Fabiana Alves Inácio.

Com a presença de professores, diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, aconteceu na última terça-feira, 06 de fevereiro, a Jornada Pedagógica do ano letivo de 2019. A Secretaria Municipal de Educação de São José de Piranhas reuniu, aproximadamente, 180 profissionais em educação para uma atividade especial de acolhida, através de uma palestra motivacional, ministrada pelo professor especialista do IFPB, Maciel Carlos de Sousa.

- PUBLICIDADE -

Inicialmente, Meirecelly Inacio e Petrônio Ribeiro, pratas da casa, fizerem uma apresentação com voz e violão para animar a plateia presente.

Em seu pronunciamento de abertura do evento, a Secretária de Educação, Fabiana Inácio, enfatizou seu otimismo para este ano de 2019 no desenvolvimento da proposta pedagógica das escolas para garantia dos direitos de aprendizagens das crianças, adolescentes e jovens da rede municipal de ensino, já que conta com profissionais de excelência nas diversas escolas da rede.

A palestra cujo tema foi “Empatia como estímulo dos potenciais cognitivos“ iniciou-se com um momento motivacional a partir de textos do escritor Rubem Alves e referencial teórico de Paul Ekman, fazendo a todos um convite para o olhar inclusivo através dos componentes do “amor pedagógico”, além da aprendizagem e relação social, interação relacional na sala de aula e como criar vínculos com as gerações Y e Z e a importância da empatia no construção do conhecimento.

O objetivo principal do evento foi proporcionar aos profissionais da educação no Município um momento motivacional para o início do ano letivo que se inicia. E, a partir da avaliação dos presentes, que teceram comentários com avaliação positiva, somos cônscios de que o objetivo foi realmente atingido.

Veja galeria de fotos abaixo

Finalizando, palestrante e Secretária de Educação agradeceram a presença de todos, desejando-lhes um ano letivo profícuo com foco na pedagogia humanizadora.

Socorro Holanda

Deixe uma resposta