Destaque 2Política

Deputado paraibano é citado como integrante da ‘Bancada da Lama’

Resultado de imagem para wellington roberto
Deputado federal paraibano Wellington Roberto.

Matéria especial do jornal Folha de São Paulo deste domingo (03) citou o deputado federal paraibano Wellington Roberto que também preside o PR na Paraíba, como um dos integrantes do que chama ‘Bancada da Lama’, que seria composta por um conjunto de parlamentares que teriam recebido doações de mineradoras para suas campanhas eleitorais e que teriam atuado em assuntos do setor para propor mudanças em textos que já resultaram na retirada de fiscalização de barragens.

- PUBLICIDADE -

Segundo a matéria, treze parlamentares, incluindo o paraibano, ocuparam cargos chaves em comissões na Câmara na área de mineração. Principal expoente da chamada bancada da lama, devido ao rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Leonardo Quintão (MDB), recebeu em 2014, R$ 2,1 milhões de mineradoras.

O paraibano citado teria recebido em 2014, R$ 100 mil e apresentado 10 emendas às Medidas Provisórias em 2017. Além disso, teria integrado a comissão de Código de Mineração em 2014, além da comissão de Minas e Energia. Wellington foi reeleito em 2018 como Deputado Federal.

Confira a matéria na integra: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/02/bancada-da-lama-barra-acoes-para-melhorar-seguranca-em-barragens.shtml

.

PB Agora

Deixe uma resposta