Radar Flash

Sociedade Piranhense prestigia lançamento de livro sobre José Lacerda

Cerimônia de lançamento do livro no Jatobá Clube

A sociedade piranhense, incluindo prefeito, ex-prefeitos, presidente da Câmara Municipal, vereadores, familiares e amigos prestigiaram o lançamento do livro que conta a vida de José Lacerda Neto. A solenidade aconteceu no Jatobá Clube em São José de Piranhas, na noite deste sábado (03).

- PUBLICIDADE -

Intitulada como “José Lacerda Neto: Um recordista de mandatos (1959/2009)”, de autoria do historiador José Marconi Gomes Vieira, a biografia retrata a trajetória política de Lacerda na Paraíba e as raízes da sua família.

Zé Lacerda autografando livros no evento de lançamento.

Ao ser entrevistado pelo site Radar Sertanejo e jornal Panorama Notícia, da Jatobá FM, José Lacerda disse que aquele foi um momento de muita felicidade, o que também pode ser visto em todos os discursos durante o evento, em homenagem ao “eterno deputado”, como ele é carinhosamente chamado.

“Eu quero dizer para todos que São José de Piranhas bate forte no meu coração, foi aqui que me deram o primeiro pontapé para a minha carreira política, começando como prefeito de minha cidade natal, vencemos com dificuldades, mas era apenas o início de uma grande história”, relembrou Lacerda.

Solenidade de lançamento do livro “José Lacerda Neto: Um recordista de mandatos (1959/2009)”

Em sua vida política, o advogado José Lacerda Neto foi deputado estadual por 11 mandatos consecutivos. Além de deputado estadual por 44 anos, ele também ocupou o cargo de vice-governador na gestão do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB), entre 2007 até 2009, e foi secretário de Articulação Política do Governo de Ricardo Coutinho até 2014.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO

O livro também conta a origem da família Lacerda, que vem de Portugal e Espanha e se estabeleceu em várias regiões do Brasil, inclusive no Nordeste, como Pernambuco, Ceará e na Paraíba, onde nasceu José Lacerda, em 18 de setembro de 1932, na cidade de São José de Piranhas. José Lacerda, pai da vereadora de João Pessoa Raissa Lacerda, completa este ano 87 anos.

O lançamento do livro foi organizado pela Prefeitura Municipal.

Por: Dida Gonçalves (Radar Sertanejo)
*Fotos: Ramiro Ferreira

Deixe uma resposta