Radar Flash

Após 2º lugar em medicina na UFPB, aluna é recebida com festa em Bonito de Santa Fé

A trajetória de uma menina que acreditou em um sonho!

A estudante bonitense Ingridy Sula, de apenas 18 anos, conquistou o 2º Lugar em Medicina na UFPB 2019.1, com uma pontuação de 920 na redação e 789,72 de média geral no Enem.

- PUBLICIDADE -

A família Sula sonhou que essa grande vitória era possível, e neste sábado (02/02) à tarde teve a honra de recebê-la com grande festividade na entrada da cidade, com passeata pelas principais ruas sendo aplaudida pela população, logo mais a noite foi homenageada no Clube da cidade por familiares, amigos, professores e algumas autoridades, sendo regado a muita emoção, alegria e músicas comandado pelo cantor e amigo Judvam Lopes. Assista ao vídeo acima.

A trajetória de uma menina que acreditou em um sonho!

Nas palavras da admirável professora Zenilde Arruda, a Ingridy é o fruto de uma família predeterminada a alcançar vitórias pela coragem e determinação. O amigo Zé Carlos reforçou que há vários anos acompanha a evolução de uma família humilde, mas com objetivos muito focados que somente através da união e coletividade poderá alcançar caminhos vitoriosos.

Ingridy foi recebida com festa em Bonito de Santa Fé.

O tio da Ingridy, Sandoval Sula, representando a família, lembrou que é impossível comemorar esta vitória sem lembrar da trajetória do seu pai, o saudoso Antonio Sula, avô da Ingridy, que sonhou e plantou a semente da determinação, da união e do amor ao estudo.

Hoje, estamos colhendo os frutos da visão de um homem que acreditou que através da educação poderia dá a seus filhos e netos oportunidades justas e dignas, para viverem em uma sociedade de iguais.

Após o discurso emocionado da mãe Adaltiva Sula, a futura médica, Ingridy, agradeceu a receptividade da família e amigos, e lembrou que para alcançar sonhos exige o apoio da família, determinação e renúncias.

Que sua caminhada está apenas começando, mas que deseja contribuir com a sociedade, principalmente com as áreas mais necessitadas. Reconhece que Medicina é missão e que ela está pronta.

Deixe uma resposta