Cidades

Secretaria intensifica corte de terra em várias comunidades rurais de Cajazeiras

O corte de terras continua em várias comunidades rurais de Cajazeiras.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, está intensificando o corte de terra na zona rural. Já foram atendidas as comunidades dos sítios Almas, Zé Dias, Gadelha, região dos Catolés e Barra do Catolé, estando prevista a conclusão do Sítio Poços nesta quarta-feira.

- PUBLICIDADE -

Em seguida, o mesmo serviço será feito nas comunidades da Zona Leste do município. Para isso, um outro trator foi locado esta semana e iniciados os cortes de terra no sítio Pau D’Arco.

A secretaria vem tentando atender, dentro do tempo necessário, porém só dispõe de um trator. Por conta disso, já há um planejamento para que no próximo ano se possa trabalhar com pelo menos com três tratores.

Recuperação de estradas

A Secretaria informa, ainda, que os serviços de recuperação de estradas, estão em planejamento para execução apos o período chuvoso, priorizando as comunidades que não receberam esse serviço no ano anterior.

No momento, vem sendo feito o trabalho de recuperação de trechos com atoleiros, colocando manilhas, quando preciso, como nos sítios Pau D’Arco e Angelim. Além de recuperação em trechos de grandes buracos, como já foi feito nos Montes, Escurinho, Serrote Branco e Caldeirão dos Sousa. Amanha estará no assentamento Frei Beda.

Deixe uma resposta