Destaque 1Paraíba

Paraíba deverá enviar 16 militares para apoiar resgastes em Brumadinho

O Corpo de Bombeiros da Paraíba deve enviar 16 especialistas para auxiliar no resgate às vítimas da tragédia em Brumadinho, Minas Gerais.

- PUBLICIDADE -

A definição do número de militares foi tomada após reunião pelo Comando Geral ainda neste domingo (27). A ida dos profissionais, contudo, está dependendo de uma definição do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

“Nos dispomos a enviar a ajuda para as buscas, inclusive, já com autorização do Governo da Paraíba. Os nossos militares já foram informados e estão em prontidão para viajar a qualquer momento. O que acontece, porém, é que o Corpo de Bombeiros de Minas está com dificuldade logística para acomodar os militares, já que há muitos equipes chegando na cidade”, informou o Major Flaubert.

Entre os militares, três são especialistas em buscas e resgates com cães e 13 são especialistas em busca e resgate em estrutura colapsada. De acordo com o major, há oficiais e praças na equipe.

Auxílio de Israel

Aproximadamente 130 militares médicos, engenheiros, bombeiros e técnicos de Israel começa a trabalhar nas primeiras horas desta segunda-feira (28) nas operações de resgate na região de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG).

Os israelenses trouxeram equipamentos modernos para rastreamento, com capacidade de captação de imagens e detectores de vozes e ecos.

Os homens e mulheres israelenses chegaram por volta das 21h30 a Belo Horizonte e foram recebidos pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital.

Os militares israelenses vão ajudar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da empresa Vale, em Brumadinho.

.

Portal T5

Deixe uma resposta