Destaque 1Paraíba

Programa Educar Pra Valer realiza seminário com Sousa e mais 4 municípios paraibanos

O Programa Educar Pra Valer, em parceria com o programa Soma – Pacto pela Aprendizagem da Paraíba, realizou o I Seminário Regional com cinco municípios paraibanos: Conde, Monteiro, Mamanguape, Princesa Isabel e Sousa. O evento aconteceu nessa quarta-feira (23) no Hotel Nord Luxxor, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, e teve como objetivo apresentar o programa para as cidades e fazer articulações com o Soma para melhorar o rendimento e desempenho dos alunos.

- PUBLICIDADE -

‘Educar Pra Valer’ tem o intuito de prestar assessoria técnica gratuita aos municípios para apoiá-los nas boas práticas de gestão educacional e pedagógica, capazes de garantir o ingresso, a frequência regular e a permanência das crianças na escola e que se disponham a aplicar todos os esforços para que elas conquistem os níveis de aprendizagem esperados para sua série e idade.

O seminário contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios do Conde, Mamanguape, Monteiro, Princesa Isabel e Sousa, que assistiram à apresentação do programa e puderam tirar dúvidas.

A secretária de Educação do município do Conde, Cida Uchôa, contou que a experiência do programa foi motivadora para as escolas. “Transformamos o Educar Pra Valer no foco em toda a educação no município. Ele atende todas as crianças a partir da pré-escola até os adolescentes do 9º ano. Estamos fazendo com que a metodologia seja utilizada em toda a rede para ter o foco na aprendizagem”, explicou.

O programa da Associação Bem Comum conta com o apoio da Fundação Lemann. A iniciativa é liderada por José Clodoveu de Arruda, conhecido como Veveu Arruda. De acordo com Clodoveu, “o Educar Pra Valer visa apoiar na implementação de boas práticas, tendo por base as evidências e bons resultados alcançados no município do Conde, onde iniciamos a experiência na Paraíba. Vamos trabalhar em parceria com o Soma, que é uma iniciativa muito positiva”.

Ainda segundo Clodoveu, “estamos realizando o Seminário para ter o primeiro contato com as redes para que elas possam conhecer o projeto e tirar dúvidas. Também estamos presentes no Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, aqui na Paraíba e no Maranhão”.

Deixe uma resposta