Paraíba

Deputado questiona reajuste acima da inflação praticado pela Cagepa

O deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) questionou a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa), que realizou audiência pública com o objetivo de apresentar proposta de reajuste da tarifa nas cidades onde a empresa opera. A proposta de reajuste da empresa foi mais uma vez acima da inflação, fato que se repetiu oito vezes nos últimos nove anos.

- PUBLICIDADE -

“É lamentável a Cagepa não utilizar a inflação como parâmetro para realizar os reajustes na tarifa dos seus serviços. É isso que estamos questionando. De 2011 pra cá, a tarifa subiu 159,53%, enquanto a inflação foi de 59,6% no mesmo período. Para este ano a proposta de reajuste foi de 4%, mas o índice da inflação foi de 3,75% ”, afirmou.

Moacir encaminhou ofício ao diretor-presidente da Cagepa, Marcos Vinicius Fernandes Rocha, questionando a planilha de custos por região do Estado e por cidades; o plano de expansão de saneamento básico para o Estado em 2019; o plano de expansão da rede de esgotos para o Estado em 2019; o plano de uso da energia solar como forma de baratear os custos; o plano de reuso de águas no Estado; e o plano de expansão de saneamento das cidades que serão beneficiadas com as águas do Rio São Francisco.

Deixe uma resposta