Política

Vereador faz balanço de dois mandatos de presidente na Câmara de Bonito de Santa Fé

O vereador José Devânio Oliveira da Silva (PTB), Van do Viana, apresentou um balanço de seus trabalhos realizados de janeiro de 2015 a dezembro de 2018, enquanto esteve na presidência da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, por dois mandatos consecutivos. Na entrevista (vídeo acima) ele comentou sobre os desafios e grandes resultados alcançados pelo Legislativo durante as suas duas gestões.

- PUBLICIDADE -

Van, que exerce sua 3ª legislatura como vereador, assumiu o comando do Poder Legislativo e conseguiu conter os acirramentos que antes existia entre oposição e situação, respeitando as divergências e os embates políticos democrático de cada parlamentar.

Marcas positivas de sua gestão

Fazendo uma administração com transparência, Van obteve a aprovação unânime das suas contas (2015, 2016 e 2017) pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), cumpriu com todos os pagamentos dos vereadores e demais servidores da Casa, assim como prestadores de serviços e fornecedores, deixando todos satisfeitos perante a sua gestão.

Realizou diversas melhorias como aquisição do sistema de som de última geração, inaugurou a sala dos vereadores, melhorou as instalações da Casa, realizou a manutenção dos equipamentos de ar condicionados, adquiriu computadores novos, aparelhos de telefonia e diversos mobiliários novos, ainda na sua primeira gestão.

Na sua segunda gestão, para manter um ambiente de trabalho agradável para todos os funcionários, a Câmara construiu dois novos banheiros para atender o público masculino e feminino, organizou o Arquivo Legislativo, anexando-o ao prédio da Câmara, e conseguiu junto ao TCE/PB um automóvel para ficar à disposição da Câmara Municipal.

Outro grande feito do ex-presidente Van do Viana a frente do Poder Legislativo Municipal foi a devolução de quase R$ 25 mil aos cofres públicos da Prefeitura, juntando os quatros anos, visto que quando sobra dinheiro na Câmara, esse numerário deve ser devolvido ao Município. E assim foi feito, como prova de gestão eficiente e eficaz.

Mandatos de vereador (Projetos)

Como vereador, junto com a bancada de governo, aprovou Projetos de grande relevância para o Município, como por exemplo, a criação do Aterro Sanitário, Equiparação do Piso Salarial do Magistério, obras de grande interesse para o município como a construção da tão sonhada “Praça do Distrito de Viana”, pavimentação de diversas ruas, entre outros.

Nova Mesa Diretora

Segundo Van, a nova Mesa Diretora da Câmara tem tudo para fazer uma boa gestão. Ele disse que confia no trabalho do presidente Valdir Tomaz (PMDB), na equipe de colaboradores da Casa de Leis, e prevê uma administração produtiva para o biênio 2019/2020. “Bonito irá bater palmas no futuro e agradecer ao presidente Valdir”, disse o vereador.

Futuro político (2020)

O vereador foi enfático em suas palavras ao afirmar que trabalha para disputar mais um mandato em 2020. “Esse é o caminho, eu pretendo sim disputar o 4º mandato legislativo. Mas, evidentemente, eu pertenço a um grupo político e quando nós sentarmos para discutirmos o próximo pleito, e se nosso grupo entender que eu devo me aquietar (não disputar nada) ou que devo partir para disputar outro cargo maior estarei à disposição do grupo e acredito que estou pronto para atender o chamado”, explicou ele.

Assista a entrevista ao vídeo acima e confira outras informações.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta