Rompimento de barragem em Carrapateira fica entre os principais fatos que marcaram o ano, da TV Paraíba

Por:

Na retrospectiva 2018 feita pela TV Paraíba, afiliada da Rede Globo, está o arrombamento de uma barragem em Carrapateira.

No dia 26 de fevereiro, um vídeo gravado por moradores de Carrapateira, no Sertão, mostrou quando parte de uma barragem rompeu após as chuvas registradas na região. Moradores filmaram e fotografaram o momento e as imagens circularam pela internet. À época, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) informou que as recargas de água em reservatórios da região estavam dentro do esperado.

Relembre abaixo a matéria feita pelo Radar Sertanejo

As chuvas nas últimas duas semanas tem surpreendido o semiárido nordestino com precipitações acima do esperado para o mês de fevereiro.

Em Carrapateira, no Alto Sertão da Paraíba, moradores informaram que uma chuva intensa, nas primeiras horas desta segunda-feira (26), causou o rompimento do reservatório conhecido como barragem de Zé Galdino, no Sítio Riacho da Cachoeira. Com a força da água, uma ponta da parede acabou estourando. Apesar do prejuízo, a população comemora a ‘chuvarada’ na região. No município, a chuva variou de 90 mm a 112 mm, dependendo da localidade. Veja vídeo acima.

O Rio Piranhas, principal afluente que conduz água para o Açude Engenheiro Ávidos, localizado nos municípios de Cajazeiras e São José de Piranhas, também está correndo um bom volume d’água.

Radar Sertanejo

Notícias relacionadas:

Cidades
Radar Flash
Policial