CidadesDestaque 2

Para receber águas da transposição, Ricardo autoriza início das obras de esgotamento de São José de Piranhas

Ricardo assinou a ordem de serviço faltando 3 dias para deixar o governo.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou, na última sexta-feira (28/12), na cidade de Cajazeiras, a Ordem de Serviço para a execução de obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de São José de Piranhas. No total, serão investidos R$ R$5.782.012,77.

- PUBLICIDADE -

A obra que será construída pelo novo governo de João Azevêdo, vai beneficiar mais de 20 mil habitantes e está inclusa no projeto de transposição de água do Rio São Francisco. O serviço foi iniciado na gestão do ex-prefeito Domingos Neto, mas foi abandonado sem nenhuma explicação, deixando prejuízos e transtornos para a população até hoje no calçamento da cidade.

Com os investimentos do Governo do Estado, o município ficará hábito a receber as águas do Velho Chico, através do eixo norte do projeto de integração de bacias do São Francisco. Dessa maneira, as águas que poderão entrar no nosso Estado, contaminadas, não oferecerão risco à saúde da população porque não contaminarão os mananciais.

As águas serão armazenadas em reservatórios (barragens) e a sua distribuição para a população será feita somente após o devido tratamento dos esgotos das cidades. Após a conclusão das obras da transposição, será necessário que todos os municípios situadas nas bacias receptoras integrantes do PISF estejam com as soluções para o esgotamento definidas.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta