Destaque 2Policial

Bombeiros concluem Curso de Formação de Sargentos nesta quinta-feira

Foram formados 23 militares no Curso de Formação de Sargentos Combatentes e Músicos (CFS) da corporação.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) formou, nesta quinta-feira (27), mais 23 militares no Curso de Formação de Sargentos Combatentes e Músicos (CFS) da corporação. A qualificação representa a possibilidade de ascensão na carreira militar, além da atualização dos conhecimentos teóricos e técnicos do bombeiro militar.

- PUBLICIDADE -

A solenidade, que marcou o encerramento do CFS, foi realizada no auditório do Quartel do Comando Geral, em Marés, em João Pessoa. Na ocasião, foi entregue a Medalha do Mérito Acadêmico Imperador Dom Pedro II ao primeiro lugar no CFS – Combatentes, sargento Anderson Juliano Formiga, e ao primeiro lugar do grupo de músicos, o sargento José de Arimatéia Muniz. Em seguida, os demais formandos receberam das mãos dos familiares a insígnia e distintivo do curso.

O comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, presente na solenidade, agradeceu o apoio dado pelas famílias dos bombeiros durante as aulas do curso. Também aproveitou para aconselhar os concluintes: “Que vocês possam desempenhar suas atividades profissionais com esmero, determinação e compromisso, fazendo valer todo o aprendizado. Que esta promoção seja a primeira de um ciclo, que possam galgar outros cursos de formação para atingir novos objetivos”.

O Curso de Formação de Sargentos Combatentes e Músicos (CFS) teve uma carga horária de 1.275 horas aulas (distribuídas por mais de 30 disciplinas), incluindo 180 horas de estágio.

Deixe uma resposta