Destaque 2Paraíba

Apam destaca trabalho de André Carlo e parabeniza novo presidente do TCE

A Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam) parabenizou o conselheiro Arnóbio Alves Viana, que foi eleito, nesta quinta-feira (13), novo presidente do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2019/2020. A entidade destacou ainda o trabalho realizado pelo atual presidente André Carlo Torres, que implementou mecanismos de fiscalização e aprimorou o acompanhamento das gestões.

- PUBLICIDADE -

O representante da Apam Ravi Vasconcelos falou, durante a sessão, da importância da Corte de Contas para a população, pois ela é fundamental no acompanhamento e fiscalização, oferecendo mecanismos de controle para que o recurso público seja bem aplicado e que a transparência paute todas as ações dos gestores.

Ravi lembrou que André Carlo teve um papel muito importante e trouxe os gestores para mais próximo do TCE, fazendo com que esse acompanhamento fosse realizado em períodos mais curtos e possibilitando que possíveis erros fossem retificados. “Desejamos a Arnóbio Viana muita sorte nesse novo desafio, nos colocamos à disposição para colaborar, pois estamos tão presentes aqui, que já consideramos essa Casa também como nossa”, disse.

A escolha dos novos membros da Mesa Diretora aconteceu na sessão extraordinária do Tribunal Pleno. Arnóbio será o próximo presidente, o vice- será o conselheiro Nominando Diniz e o Corregedor Geral, conselheiro André Carlo Torres Pontes. O conselheiro Fábio Túlio Nogueira assumirá a Ouvidoria.

Perfil – Arnóbio Alves Viana é o decano da Corte e vai assumir a Presidência do Tribunal de Contas do Estado pela segunda vez. Nascido no município de Solânea (PB), o conselheiro é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. No Rio de Janeiro fez especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, e pela Escola Superior de Guerra cumpriu o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.

Sua experiência acumulada no setor público vem desde o início dos anos 80, e inclui atuação no Executivo e no Legislativo. Exerceu o cargo de prefeito municipal de Solânea (1983/1988) e o mandato de deputado estadual na Assembléia Legislativa da Paraíba, onde presidiu a Comissão de Constituição e Justiça e Redação.

Foi membro da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária e da Comissão Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Vice- Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito de Tráfico de Bebês. Líder de bancada e líder do Governo. Arnóbio Viana é conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba desde 1995.

Deixe uma resposta