Destaque 2Policial

GATO ASSASSINADO: Ministério Público apura tortura e morte de animal na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba emitiu nota, na tarde desta quarta-feira (05), informando que vai apurar o possível caso de agressão a um gato na cidade de Itabaiana, no Agreste do estado.

- PUBLICIDADE -

Segundo as promotoras Ana Carolina Ramalho Cavalcanti e Miriam Pereira Vasconcelos, o órgão recebeu denúncias e um vídeo que mostra um senhor, ao lado de uma criança, maltratando o animal até a morte.

ONGs que desenvolvem trabalho de cuidados animais já denunciaram o caso à Polícia Civil, que investiga o crime.

Confira a nota do MPPB:

As Promotoras de Justiça da Comarca de Itabaiana, ao final subscritas, vêm, por meio deste, manifestar-se acerca das graves informações que chegaram ao conhecimento destas, com ampla repercussão nas redes sociais e na população itabaianense, através de um vídeo retratando que na última terça-feira, 04/12/2018, a pessoa conhecida por “Seu Santo”, praticou atos de abusos e maus-tratos para com um animal doméstico felino, fato ocorrido no Sítio Pernambuquinho, zona rural de Itabaiana/PB.

Esclarecem, por oportuno, que foram tomadas imediatas providências para apuração da infração supracitada, requisitando à Autoridade Policial local prioridade na lavratura do procedimento legal cabível.

As representantes do Parquet aproveitam para manifestar seu completo repúdio a qualquer tipo de ação de maus-tratos contra animais e lamentam o ocorrido, assim como a existência de um brando tipo penal a que se dessume essa conduta.

Destarte, em que pese a existência de projeto de lei, inclusive já com aprovação na Câmara de Deputados, que visa a aumentar a penalidade correspondente à prática de maus-tratos contra animais, ainda vigora a tipificação enquanto delito de menor potencial ofensivo ao caso em comento, o que impede a imposição de sanções mais severas, aptas a evitar que práticas como essa venham a se perpetuar na sociedade. Esperam, assim, que a medida legislativa referida seja aprovada em caráter de urgência.

Por fim, consignam que serão adotadas outras providências considerando as informações iniciais acerca de envolvimento de criança ou adolescente na prática delitiva mencionada.

Itabaiana, 05 de dezembro de 2018.

 

Com MaisPB

Deixe uma resposta