Escultor de “Os Meninos de Areia” revela ser natural de Serra Grande e recebe convite para fazer exposição no aniversário da cidade

Por:

Nesta terça-feira (27) o escultor, Marcio Barbosa dos Santos, que compõe com o irmão adotivo Allan Rosa a famosa dupla “Os Meninos de Areia” revelou ao Radar Sertanejo que não é filho natural de Monte Horebe-PB, como convencionalmente era subentendido. Ele, que adota o nome artístico de Márcio Santhos, disse que nasceu no município de Serra Grande, no Vale do Piancó.

Escultor paraibano Márcio Santhos, da dupla Os Meninos de Areia – Foto: Divulgação

Perguntado pela nossa reportagem se ele se considera um serra-grandese ou horebense o escultor foi muito firme ao dizer que nunca teve nenhuma intenção de negar ou esconder sua naturalidade. “Eu saí com meus pais e minha família de Serra Grande ainda muito criança e vivi toda a minha adolescência em Horebe, por isso que a tenho como referência. Mas, pra falar a verdade eu amo Serra Grande e adoro Monte Horebe. No documento eu sou natural apenas de uma cidade, mas me considero filho das duas e não nego as minhas origens”, explicou.

Documento revela que Serra Grande é a cidade natal de Marcio Barbosa dos Santos, escultor de Os Meninos de Areia.

Márcio, com sua espontaneidade, também brincou e disse que o que prevalece é o seu amor pelas duas cidades, até porque a maioria dos serra-grandeses e horebenses nasceram mesmo foi em São José de Piranhas, na antiga maternidade.

A dúvida surgiu depois que um fã da dupla, que é sertanejo, mas mora atualmente em João Pessoa, pediu ao Radar Sertanejo que esclarecesse essa questão.

Márcio e Allan já realizaram várias turnês pelo Brasil, America Latina e Estados Unidos. Eles utilizam como material para fazer as suas esculturas apenas água doce e areia da praia. No litoral da Paraíba eles já realizaram exposições que ficaram bem conhecidas.

Veja galeria de fotos abaixo

Por ter morado muito tempo em São Paulo, foi no Sul e Sudeste do Brasil que lhes rendeu muitos frutos. Uma escultura de Nossa Senhora Aparecida que a dupla fez em 12 de outubro, em Bertioga (litoral paulista) repercutiu até em Portugal, lembra Márcio.

Com fãs espalhados em muitos lugares, os Meninos de Areia ganharam até uma música, do cantor e compositor Paulinho Zank, que você pode assistir acima, no início desta reportagem.

Convite

Márcio Santhos adiantou que poderá realizar uma exposição em Serra Grande, pela primeira vez, no dia 12 de dezembro, data em que o município comemora a sua emancipação política. Ele disse que o vice-prefeito, Edinho, já conversou com ele. “Seria um sonho para mim… [risos] fazer uma exposição na minha terra natal”, afirmou o artista.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Notícias relacionadas:

Paraíba
Política
Paraíba