Paraíba

Sertão pode ter chuva forte no início da semana

Foto: Ricardo Oliveira/Climatempo

As condições de chuva sobre o Nordeste vão aumentar nos próximos dias. O aumento da umidade pelo litoral e até em áreas do Sertão nordestino já vem sendo observada esta semana. A tendência será da formação de mais áreas de instabilidade e a chuva deve vir forte em algumas áreas, especialmente no começo desta semana.

- PUBLICIDADE -

No fim de semana ocorreu pancadas de chuva em dezenas de cidades do interior nordestino. Em parte da zona rural de São José de Piranhas, na Paraíba, o volume acumulado chegou a 88mm, acumulando água em pequenos açudes e barragens, principalmente nos sítios Irapúa e Água Fria.

Pode chover forte no começo da semana

A expansão das áreas de instabilidade será maior e bastante perceptível no começo da semana. Mais áreas do interior do Nordeste, inclusive o Sertão, poderão ter chuva forte. O tempo deve ficar mais instável com pancadas de chuva frequentes no interior do Maranhão, do Piauí, da Bahia e do Ceará. A notícia é boa também para áreas muito secas do norte baiano e do sertão pernambucano e oeste paraibano que voltam a ter pancadas de chuva.

Radar Sertanejo com Climatempo

Deixe uma resposta