CulturaDestaque 1

Romeiros amanhecem o domingo aos pés do Cristo Redentor, na cidade de Itaporanga

- PUBLICIDADE -

Milhares de romeiros de várias cidades do Sertão da Paraíba amanheceram aos pés do monumento do Cristo Rei, situado na Serra do Sítio Cantinho, na cidade de Itaporanga (PB), neste domingo (25). Aconteceu a 23ª Romaria, o evento religioso que mais reúne pessoas no Vale do Piancó.

A caminhada teve início por volta das 3h da madrugada, saindo da Igreja Matriz, com a imagem de Senhora da Conceição. Com trios elétricos e shows ao vivo, os romeiros percorreram por quase 7 quilômetros até o local onde foi Celebrada a Missa, por Dom Francisco de Sales Alencar Batista, Bispo Diocesano de Cajazeiras.

O evento que contempla o calendário festivo da cidade é promovido pela Paróquia Local e recebeu os elogios do Prefeito Divaldo Dantas pela organização. “Deixo aqui os meus parabéns para todos os organizadores que estiveram envolvidos em mais uma Romaria ao Cristo Rei de Itaporanga. Um evento grandioso que atrai milhares de fiéis das mais variadas cidades do Sertão da Paraíba e outras regiões. Uma história construída pelo nosso saudoso Padre Zé. Parabéns aos paroquianos da Diocese de Cajazeiras entre outras. Parabéns aos jovens voluntários, e todos os membros de pastorais. A nossa cidade só tende a crescer com tudo isso. Que a cada ano seja maior ainda é pode contar mais uma vez com o apoio total da prefeitura”, postou em sua rede social.

Com o novo horário, a Missa terminou por volta das 08h00min.

Fonte Diamante Online

Deixe uma resposta