Destaque 1Política

Tião Gomes rebate Estela e afirma que aliados não podem ser menosprezados na eleição da ALPB

O deputado estadual reeleito Tião Gomes (Avante) rebateu a declaração da deputada Estela Bezerra (PSB) de que a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve ficar com um parlamentar do PSB. Tião lembrou que quem elegeu João Azêvedo governador não foi apenas o PSB, mas uma aliança partidária.

- PUBLICIDADE -

“Não foi só o PSB que elegeu João. Além do comando de Ricardo, teve vários partidos que se agruparam e defenderam o nome de João. Nós não podemos ser alijados do processo de eleição da ALPB. Nós queremos discutir dentro dos 22 deputados que elegeram João Governador. O comando das articulações deve ficar com Ricardo Coutinho e João, evidentemente. Entretanto, não se pode desprezar também os demais partidos que elegeram aliados. Queremos nossos espaços, nós precisamos do nosso espaço”, falou Tião.

O deputado lembrou que no primeiro biênio há um consenso para a escolha do deputado Adriano Galdino na presidência da Casa de Epitácio Pessoa. Já no segundo biênio, Tião defende que o presidente seja um dos aliados, numa forma de prestigiar quem também faz parte da base de sustentação.

“Discordamos da maneira grossa como a deputada Estela trata os partidos aliados. Foram eleitos 22 deputados da base de João e nós trabalhamos. Dos 22, oito são do PSB e 14 de outros partidos. O Avante é o segundo maior partido em número de deputados estaduais. Nós concordamos que a primeira mesa, seja Galdino. Mas a segunda mesa deve ser dos aliados, de nós que formamos a composição que elegeu João Azêvedo, sob o comando de Ricardo Coutinho. Os aliados têm bons nomes como Branco Mendes, Edmilson Soares, Genival Matias e até o meu está à disposição”, explicou o deputado.

Ao falar sobre votação, Tião apontou que a deputada Estela Bezerra teria sido eleita com os votos oriundos da Secretaria de Saúde do estado, assim como Cida Ramos teve apoio da Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba.

“Estela quer continuar com a Secretaria de Saúde, assim como Cida que se elegeu com os votos da secretaria que ela comandava e Buba do mesmo jeito. Então, nós que formamos o bloco nos elegemos com o nosso trabalho e com o do governo de uma maneira geral. Somos contra que deputado tenha o controle de alguma secretaria e queira nomear o secretário só pensando em se reeleger, como vem acontecendo ultimamente. Isso não é justo com quem conquistou a vitória trabalhando arduamente e se dedicando ao povo da Paraíba”, avisou Tião Gomes.

Deixe uma resposta