Cultura

Energisa expõe ‘TRANSIEBAT’, de Sérgio Esteban

- PUBLICIDADE -

Está aberta no Hall de Exposições da Energisa, a exposição individual ‘Transiebat’, do artista plástico argentino e radicado em Pernambuco, Sérgio Esteban. A mostra traz a geografia e as paisagens urbanas como principais elementos para a composição visual. Cores, técnicas e movimento se cruzam nas telas, assim como as pessoas representadas nas calçadas e faixas de pedestres. Em João Pessoa, a exposição fica aberta ao público até o dia 14 de dezembro. A entrada é franca.

Ao todo, são 12 obras construídas com diversas técnicas: acrílico sobre tela, colagem, espatulado, gravura, entre outras. A experimentação é uma das principais características do artista. “É a minha visão das grandes urbes e a relação com seus habitantes, sendo a faixa de pedestres um ponto de encontro”, conta.

Nascido na Província de Buenos Aires, na Argentina, na década de 1960, e ex-oficial da Marinha Marcante, Sérgio veio para o Brasil em 1992, junto à família, mas principalmente em busca de novas experiências. Hoje, radicado em Recife (Pernambuco), licenciado em Artes Visuais e professor de Artes em cursos particulares, Esteban soma 21 anos de carreira como artista.

Autodidata, Sérgio começou a pintar antes mesmo de chegar ao Brasil, mas foi aqui que fez da sua paixão sua profissão. “Minhas primeiras obras, ainda quando navegava, foram utilizando a técnica de pontilhismo com bico de pena (nanquim) no verso das cartas náuticas. A arte me trazia o conforto de casa. Foi no Brasil que transformei uma paixão da infância em profissão. Acredito que meu olhar estrangeiro consegue captar a dinâmica, energia e a cultura vibrante deste país”, revela.

Veja galeria com mais fotos

Transiebat, de Sérgio Esteban, ocupa as três galerias do Hall de Exposições Energisa, em João Pessoa, Patos e Campina Grande, respectivamente, entre novembro de 2018 e janeiro de 2019.

Deixe uma resposta