Destaque 2Paraíba

Paulo Maia destaca conquistas da gestão e alfineta adversários: “Onde vocês estavam, quando lutávamos pela advocacia”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, que disputa a reeleição pela Chapa I, nas eleições da Instituição que acontecem no próximo dia 28, apresentou uma avalanche de obras e ações em prol da advocacia nos dois anos e 11 meses de sua gestão, durante o debate promovido pela TV Arapuan, na noite desta segunda-feira (19), em João Pessoa (PB).

- PUBLICIDADE -

Foram mais de 1400 ações nesse período, todas devidamente catalogadas no site da OAB-PB, para conhecimento de todos os advogados e da sociedade em geral.

Paulo lembrou das inúmeras ações em defesa das Prerrogativas do Advogados; da valorização dos honorários advocatícios; da interiorização das ações; do combate a morosidade processual; da expansão e investimentos na ESA, que só em 2018 realizou mais de 150 cursos; da instalação de inúmeras salas da Advocacia em comarcas de todas as regiões do Estado; dos parlatórios nos presídios e cadeias públicas; dos projetos em apoio a advocacia jovem; entre outras.

Paulo aproveitou a oportunidade para questionar os adversários Carlos Fábio e Sheyner Asfóra, que nada fizeram nos últimos anos em defesa da advocacia e agora, em pleno período de campanha, aparecem com propostas meramente eleitoreiras.

“Onde vocês estavam quando eu andava todo o Estado lutando pelos interesses dos advogados paraibanos? Onde vocês estavam, quando minha gestão realizava manifestações em Sousa cobrando juízes para as Comarcas do Sertão? Onde vocês estavam, quando realizávamos grande mobilização em Monteiro, no Cariri paraibano, para cobrar do Tribunal de Justiça da Paraíba a designação de juízes para a comarca da cidade?”, indagou.

O presidente disse também que não adianta aparecer no período de campanha com bravatas para tentar obter dividendos eleitorais, pois a advocacia paraibana sabe reconhecer quem realmente trabalhou em prol dos advogados e quer o melhor para a classe. Ele acrescentou que na sua gestão a Ordem é de todos os advogados, dos pequenos, dos jovens, e não apenas dos grandes, dos poderosos, como sinaliza os adversários.

Deixe uma resposta