Mutirão de catarata em Piancó beneficia 250 pessoas em dois dias

Por:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), juntamente com o Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó, realizou, nos dias 14 e 15, o 3º Mutirão de Cirurgias de Catarata, para usuários de 18 municípios do Vale do Piancó. Nos dois dias do mutirão, foi realizado o procedimento cirúrgico em 250 pessoas.

O critério adotado para que acontecessem as cirurgias é que os municípios identifiquem os usuários, encaminhem ao Hospital, para que seja feita uma triagem para confirmação de diagnóstico e munidos de exames pré-operatórios, são encaminhados para a cirurgia.

O mutirão é realizado numa ação do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e do Hospital Regional Wenceslau Lopes, que entra com os insumos, material de primeira qualidade e equipe profissional de apoio, auxiliando a equipe que realizará os procedimentos.

“Esta ação importantíssima acontece graças ao compromisso do governador Ricardo Coutinho e ao empenho pessoal das secretárias de Estado da Saúde, Claudia Veras, e a executiva, Maura Sobreira, em proporcionar aos usuários do SUS o acesso a esse procedimento, que, realizado no âmbito particular, tem um custo relativamente alto”, disse a diretora do Hospital Regional, Inez Leite.

Notícias relacionadas:

Cidades
Cidades
Cidades