Destaque 2Paraíba

Processo seletivo para cursos técnicos do IFPB tem lista preliminar com 18 mil inscritos

Campus do IFPB em Sousa  — Foto: IFPB/Divulgação/Arquivo
Campus do IFPB em Sousa — Foto: IFPB/Divulgação/Arquivo

O processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) conta com 18.031 inscritos para as 3,5 mil vagas. A lista preliminar foi divulgada segunda-feira (12) e quem desejar interpor recursos pedindo correção de dados pode fazer isso nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14). As inscrições terminaram na sexta-feira (9).

- PUBLICIDADE -

Após a análise da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), a lista oficial de candidatos inscritos deve ser divulgada em 19 de novembro. O resultado preliminar está previsto para 3 de dezembro. O prazo para recursos é nos dois dias seguintes. O resultado final deve ser publicado em 12 de dezembro.

Ao todo, quatro editais para o processo seletivo de cursos técnicos, que somam 3.565 vagas, foram publicados pelo IFPB. De acordo com os editais, são oferecidas vagas em 20 campi do instituto, distribuídos entre 18 municípios do estado, para o período letivo 2019.1.

As oportunidades estão divididas em duas modalidades: ensino médio integrado ao técnico, voltada para quem concluiu o nível fundamental, e ensino técnico subsequente, para aqueles que já terminaram o nível médio.

.

G1 PB

Deixe uma resposta