Destaque 2Política

Municipalismo: prefeitos de Cajazeiras e Patos dão voto de confiança ao novo presidente

Os prefeitos de Cajazeiras (localizado no Sertão paraibano), José Aldemir (Progressista) e o prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, tem o mesmo pensamento no tocante a dar um voto de confiança ao novo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que defendeu recentemente uma maior distribuição de recursos da União para os municípios.

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Cajazeiras José Aldemir (Progressista), disse que aposta no que disse o presidente eleito Jair Bolsonaro sobre a destinação de recursos diretos aos municípios e que está disposto a lutar para que se torne uma realidade. “Vamos lutar para que ele possa colocar em prática esse raciocínio que é o correto para dividir o bolo tributário com os municípios. Nós precisamos fortalecer os municípios porque lá é onde está a base. O Governo Federal tem se readequar a realidade de cada cidade e também as peculiaridades de cada região. Então, quero apostar e alimentar minha fé que ele vá defender essa tese da divisão mais justa para os municípios brasileiros dentro do pacto federativo”, disse.

O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, tem o mesmo pensamento do colega José Aldemir. Ele entende que o pensamento do novo presidente é positivo. “Eu sou municipalista desde pequeno. Então de que formado os Estados? Dos municípios. De que formado o Brasil? Dos municípios. Dessa forma o sistema tributário do País é todo em função de arrecadar recursos para Brasília para depois repassar a seu bel prazer. Então esses recursos sendo destinados para os municípios, que é quem produz, eu acho uma medida inteligente. Torcemos para que isso aconteça”, disse.

.

Redação PB Agora

Deixe uma resposta