Destaque 2Paraíba

Estudantes da Rede Estadual de Ensino revisam conteúdos no #SeLigaNoEnemPB

Na reta final para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação realizou, nessa quarta-feira (31), o ‘#SeLigaNoEnemPB – Revisão’. O evento aconteceu simultaneamente nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) com o objetivo de revisar os conteúdos, preparar, apoiar e fornecer orientações para os alunos. As provas do Enem acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro

- PUBLICIDADE -

Em João Pessoa, o movimento reuniu aproximadamente 500 estudantes da Rede Estadual de Ensino no Centro de Formação de Educadores Professora Eliza Bezerra Mineiro, em Mangabeira. A programação revisou os conteúdos das disciplinas de Humanas, Linguagens, Redação, Matemática, Química, Física, Filosofia, Geografia e Educação Emocional. As aulas aconteceram de forma descontraída para relaxar os estudantes e contribuir com orientações para o dia da prova. O evento contou com distribuição e sorteio de brindes. Os alunos também receberam cadernos com dicas e simulados para o Enem. Para incentivar os discentes o projeto ‘Liga pela paz’ distribui chocolates com mensagens de motivação.

O secretário de Educação, Aléssio Trindade, destacou a importância de proporcionar ações que valorizam o conhecimento do aluno para a conquista da universidade. “Aqui é a culminância de um trabalho de toda uma trajetória do aluno. O #SeLigaNoEnemPB foi um evento que mobilizou muito estudantes, agora é reta final, relaxar um pouco, estar concentrado, dar informações ao horário, cartão de inscrição, local de prova e tirar pequenas dúvidas para avançar no que será o melhor resultado do Enem da história da Rede Estadual de Ensino”, ressaltou.

A estudante do 3º ano do Colégio da Polícia Militar, Luiza Lorhana, se preparou durante todo ano para o Enem e está com grande expectativa. “Elucidar o conhecimento é muito importante, tanto na questão de revisar como nos relaxar. Minha turma estava muito tensa nesta reta final, por isso o evento de hoje é eficaz, por nos proporcionar motivação e confiança”, falou.

Para Edmilson de Souza, aluno do 3° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Batista de Mello, o movimento #SeLigaNoEnem é um evento amplo que realmente eleva os conhecimentos e prepara para a prova. “Tenho o objetivo de cursar História na universidade, me sinto preparado e tranquilo”, disse.

Deixe uma resposta