Cultura

Artista piranhense vai expor quadros no 3º Congresso da Complexidade em Campina Grande

O professor universitário e artista plástico, José Antônio Araruna Neto (Neto Sobral) terá suas telas expostas no 3º Congresso de Estudos da Complexidade, a partir das 17h desta quinta-feira (25), na área de psicologia do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. O objetivo da exposição é mostrar o trabalho do artista, natural de São José de Piranhas, que se interessou pelas artes há cerca de 3 anos.

- PUBLICIDADE -

3º Congresso de Estudos da Complexidade acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro e abordará a temática “Das Ciências aos Diálogos Complexos”. O evento, criado pelo Grupo de Estudos da Complexidade e da Vida (GRECOMVIDA) tem como objetivo favorecer os diálogos sobre os saberes das ciências, interligando conhecimentos produzidos pela academia, na vertente das ciências da complexidade.

Professor universitário e artista plástico, Neto Sobral.

Ao Radar Sertanejo, Neto Sobral revelou que pai dele inspiração é a maior inspiração para ele criar suas telas. “Essa história começou após a morte de meu pai, como tentativa de fuga. Eu busco um pouco da liberdade, de cores, natureza, paz e um pouco de harmonia nos quadros”, afirmou o professor.

No vídeo acima, veja uma entrevista com Neto Sobral gravada na primeira exposição dele em sua cidade natal.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta