CidadesDestaque 2

Prefeito de Serra Grande exonera comissionados e contratados para chamar aprovados em concurso público

A prefeitura de Serra Grande, na microrregião de Itaporanga, está convocando 23 candidatos aprovados no concurso público, realizado no dia 8 de julho de 2018. No Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba (FAMUP) desta segunda-feira (15), é possível ver o edital (a partir da página 6). Acesse aqui.

- PUBLICIDADE -

Estão sendo chamados os candidatos aprovados para Enfermeiro, Professor de Séries Iniciais, Professor de Matemática, Cuidador de Creche, Técnico em Enfermagem , Técnico Laboratorial, Motorista CNH “D”, Auxiliar de Serviços Gerais e Merendeira.

Os aprovados devem comparecer na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, na Rua Vicente Leite de Araújo, nº 01, Centro, Serra Grande/PB, no período de 15/10/2018 a 24/10/2018, das 8h às 12h, para apresentar a documentação exigida no edital.

Veja a relação dos convocados

Exoneração de contratados e comissionados

Em outro decreto também publicado na edição desta segunda-feira, dia 15, (página 9), o prefeito, Jairo Halley de Moura Cruz, determinou a exoneração dos servidores ocupantes de cargo de provimento em comissão e os contratos temporários por excepcional interesse público do município, a partir de 11 de outubro de 2018.

Segundo o decreto, serão salvos os cargos de primeiro escalão: Secretários Municipais, Chefe de Gabinete, Assessor Jurídico, Tesoureiro. A medida também não atinge os servidores dos programas específicos do governo federal (SAMU e NASF), assim como, Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem devido a sua natureza de serviço essencial e ininterrupto da UMS – Unidade Mista de Saúde desta edilidade.

O decreto segue uma determinação do Ministério Público Estadual da Paraíba.

Os servidores ocupantes de cargos comissionados e contratados de Serra Grande, que estão inclusos nessas demissões, receberam a notícia como uma bomba chiando, já que a maioria é aliada do prefeito Jairo Halley.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta