Cidades

USF com característica de UPA é inaugurada em São José de Piranhas

Unidade de Saúde da Família (USF) Chagas Miguel entregue à população pela Prefeitura Municipal – Foto: Marconi Cruz.

Com característica de UPA, a Unidade de Saúde da Família (USF) Chagas Miguel, no bairro Zuza Holanda, em São José de Piranhas, foi inaugurada nesta quarta-feira (10), pelo prefeito Chico Mendes (PSB) e a secretária municipal da Saúde, Dr.ª Ana Paula. Também participaram da solenidade, vereadores, outros secretários municipais e a população.

- PUBLICIDADE -

O novo equipamento vai atender os usuários do SUS tanto do próprio bairro, como de outras comunidades como Serra do Braga, Lagoa, Catolezinho, Frei Damião.

Profissionais que atuam na Secretaria de Saúde do município.

“Essa é uma obra de uma arquitetura belíssima, moderna, equipada, parece até uma UPA, que terá atendimento médico, odontológico, atendimento de enfermagem, sala de imunização, farmácia básica e também uma sala enorme para a realização de eventos da própria unidade. Então o bairro Zuza Holanda hoje ganha um grande empreendimento na área de saúde”, disse a secretária de saúde ao Radar Sertanejo.

Ouça entrevista com a secretária de saúde:

Durante a solenidade, presidida pelo cerimonialista Clodoaldo Coelho, o prefeito Chico Mendes falou sobre a importância daquela USF para a população e fez um breve relato sobre as dezenas de obras que estão sendo executadas pela administração municipal.

Chico Mendes durante discurso de inauguração.

Chico Mendes anunciou que agora vai concluir o ginásio de esportes que fica dentro do estádio de futebol Marconi Cruz de Lacerda e adiantou que está buscando recursos para reconstruir a Praça Domingos Leite (Praça Central) e transformá-la na praça mais moderna da Paraíba. Ele adiantou que o projeto já está feito, inclusive, já ganhou até prêmio nacional. “A grande praça central vai custar mais de R$ 3 milhões para o município”, indagou o chefe do executivo municipal.

VEJA GALERIA DE FOTOS:

Ele também disse que mais três grandes passagens molhadas já ficaram prontas, esta semana, para serem inauguradas e assinou ordem de serviço para a construção de mais uma.

Por Dida Gonçalves
Radar sertanejo

Deixe uma resposta