CidadesDestaque 1

Outubro Rosa: prefeito lança campanha para conscientizar população em Cajazeiras

Prefeito faz lançamento da Campanha Outubro Rosa para conscientizar população sobre o câncer de mama.

Com as presenças do prefeito Zé Aldemir, da ex-secretária de Saúde e deputada estadual eleita, Doutora Paula Francinete, além de representantes de diversos segmentos sociais da cidade e apresentação da Banda de Música Santa Cecília, foi realizada na tarde desta quarta-feira, o lançamento oficial da campanha “Outubro Rosa”, no Paço da Prefeitura Municipal de Cajazeiras. O encerramento da campanha ocorrerá no dia 31 de outubro com a realização de uma caminhada, reflexões e Ciranda Musical com apresentações artísticas.

- PUBLICIDADE -

O prefeito Zé Aldemir assegurou o compromisso de sua gestão em buscar alternativas para as mulheres e ampliar a assistência a toda população feminina nessa luta de prevenir o câncer de mama. “Não mediremos esforços para oferecer o melhor para essa causa importante, e o CDI é a prova que o nosso compromisso com a saúde do povo cajazeirense e sertanejo prevalece e continuaremos a lutar sempre pelo bem estar de todos” ressaltou.

A ex-secretária de saúde Doutora Paula falou da importância da prevenção do câncer de mama e destacou uma grande ação quando secretária, ao conseguir trazer o CDI com equipamento de mamografia de ultima geração para detectar nódulos antes mesmo de seu desenvolvimento para um câncer.

Já a representante do Amigos do Peito, Gorete Andrade, falou do trabalho do grupo, que há 12 anos tem lutado, juntamente com seus componentes, na prevenção e em busca de melhorias na assistência às mulheres cajazeirenses e sertanejas. Ela agradeceu ao prefeito Zé Aldemir e a Doutora Paula pela luta em defesa da saúde e pela grande conquista do CDI.

Conforme a programação elaborada pela Secretaria de Saúde do município, durante todo mês de outubro serão realizadas palestras, debates e rodas de conversas sobre câncer de mama e de colo do útero. Também serão ofertados exames de mamografia no Centro de Diagnóstico Por Imagem, coleta para exames citopatológico no período noturno para as mulheres que trabalham durante o dia e ofertas de serviços de embelezamento e bem-estar às mulheres nos dias determinados pelas Unidades Básicas de Saúde. Ainda consta na programação do “Outubro Rosa”, Audiência Pública na Câmara Municipal para debater o câncer de Mama.

Deixe uma resposta