Destaque 2Política

Advogado Edward Johnson de Abrantes, filho de Dr. Johnson Abrantes é o coordenador jurídico da campanha do candidato Ibaneis Rocha do DF

O advogado paraibano Edward Johnson Gonçalves de Abrantes é o coordenador jurídico da campanha do candidato a governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) que disputa pela coligação Pra Fazer a Diferença eque tem como vice, o presidente do Avante-DF, Paco Britto. Ibaneis Rocha Barros Junior (MDB) é de família piauiense e o primogênito de três irmãos. Ibaneis Rocha (MDB), que saltou dos 2% nas pesquisas eleitorais e saiu vitorioso no primeiro turno das eleições, com 41,97% dos votos, e se mantém favorito no segundo turno. Ibaneis Rocha, que deve desbancar o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que obteve apenas 13,94% dos votos.

- PUBLICIDADE -

O advogado Ibaneis fez carreira na capital. Ele presidiu a seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) de 2013 a 2015. Hoje, é diretor do conselho federal e corregedor-geral da entidade.Ibaneis é formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), fez pós-graduação em processo do trabalho e processo civil e é mestrando em gestão e políticas públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

O advogado Edward Johnson Gonçalves de Abrantes é especialista em Direito Eleitoral e membro do Escritório Ibaneis Rocha Advocacia e Consultoria estabelecido em Brasília-DF.

Edward Johnson Gonçalves de Abrantes é filho especialista em Direito Eleitoral Dr. Johnson Abrantes, ex-conselheiro estadual da OAB-PB, conselheiro emérito da OAB Nacional, procurador aposentado do Estado, ex-vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas) e ex-vice-prefeito de Sousa-PB.

Émembro de uma das mais respeitadas e tradicionais famílias da Paraíba, possuindo fortes raízes na cidade Lastro, terra do agropecuarista, importante líder político e ex-prefeito constitucional (1965-1967) e eleito em 1954 Deputados Estadual, pela legenda da UDN, “Coronel” Manoel Gonçalves de Abrantes, seu bisavô paterno.

Dr.Edward Johnson Gonçalves de Abrantes preside o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba ( IDEL-PB), é secretário-geral da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM) e membro da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB e membro da Banca Johnson Abrantes – Sociedade de Advogado, com sede à Rua Afonso Campos, 102, Centro, João Pessoa/PB.

O advogadoEdward Johnson Gonçalves de Abrantesgarantiuque o crescimento profissional não o afastará da Paraíba. Ele continuará atuando no estado ao lado do pai,Dr.Johnson Abrantes, também renomado advogado do Direito Eleitoral no Estado. O advogado Edward Johnson Gonçalves de Abrantesdestacou o pai como referência em sua trajetória profissional e pessoal.

Abdias Duque de Abrantes – jornalista, servidor público, advogado e pós-graduado em Direito Processual do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a LaureateInternationalUniversities

Deixe uma resposta