Cidades

Com presença de Cleide e Família, Chico Mendes inaugura o ‘Centro Administrativo Zezé de Né Gomes’

Inauguração do Centro Administrativo José Ferreira de Carvalho.

Em clima de festa, lágrimas e civilidade, o prefeito de São José de Piranhas, Francisco Mendes Campos (Chico Mendes) inaugurou oficialmente o Centro Administrativo José Ferreira de Carvalho (Zezé de Né Gomes). A solenidade foi realizada na tardinha dessa sexta-feira, dia 05 de setembro.

- PUBLICIDADE -

A solenidade contou com a presença de políticos, como o atual prefeito e a primeira-dama, Nildalânia Braz; o vice, Júnior Brasileiro; o ex-prefeito, Antônio Lacerda; os vereadores; os secretários municipais e a população. A cerimônia teve a participação especial da família do homenageado, ex-prefeito Zezé, representada pela ex-primeira-dama, Ana Cleide Penaforte Carvalho e filhos, a sogra, cunhados, sobrinhos e netos.

Corte da fita de inauguração do Centro Administrativo – Foto: Marconi Cruz.

Antes do corte da fita e do descerramento da placa, ocorreram as explanações. Durante discurso Ana Cleide, bastante emocionada, falou das qualidades de Zezé (In memoriam) como esposo, pai exemplar, mas também como homem público que foi.

“É de uma grandeza enorme porque Zezé fez muito por São José de Piranhas, fez estrutura física e fez o social. Zezé tem que ser lembrado, aplaudido e homenageado, sim. Então eu agradeço ao prefeito Francisco Mendes por essa homenagem linda e ao nosso povo”, declarou Cleide em entrevista ao Radar Sertanejo.

Ana Cleide Penaforte durante discurso na solenidade de inauguração.

Os filhos Felipe Penaforte e Ana Flávia também fizeram discursos emocionados. Ao relembrar do pai e relatar suas qualidades, Flávia não segurou as lagrimas e foi aplaudida pelo público.

Ana Flávia, filha do ex-prefeito Zezé de Né Gomes, durante discurso.

O prefeito Chico Mendes falou da importância em transformar o antigo Piranhense Hotel no Centro Administrativo, um dos prédios mais importantes do governo municipal, por ser o local onde são planejadas todas as ações administrativas. Além de ser um espaço amplo e próprio, o chefe do Executivo municipal disse que a prefeitura vai economizar R$ 10 mil por mês. Ele ressaltou também que o investimento feito pelo Município deve ser recompensado com a economia para os cofres públicos em um prazo de 15 meses.

Prefeito Chico Mendes durante solenidade de inauguração.

Sobre a escolha do nome de Zezé de Né Gomes, feita pelo prefeito, para o Centro Administrativo, Mendes disse que um povo não pode rasgar e nem apagar a memória de seus benfeitores, porque uma sociedade que não preserva a sua história é um povo sem memória.

“Tudo nessa vida é passageiro, hoje é Zezé que está sendo homenageado, mas no futuro poderá ser eu. Os homens e mulheres se vão, mas seu legado e sua história ficam”, pontuou Chico Mendes para o público presente.

Prefeito Chico Mendes na solenidade de Inauguração – Foto: Marconi Cruz.

O Centro Administrativo

O antigo Piranhense Hotel, que estava abandonado e deteriorado, foi totalmente reformado, ampliado e transformado no Centro Administrativo para concentrar algumas secretarias, departamentos e órgãos da prefeitura Municipal de São José de Piranhas. Durante 20 anos o prédio ficou nas mãos da iniciativa privada, mas a prefeitura travou uma luta na Justiça e readquiriu a posse do patrimônio do município. Com a transformação do prédio em um Centro Administrativo, o Governo Municipal vai economizar cerca de 10 mil por mês, além oferecer um espaço adequado onde vai funcionar vários órgãos municipais.

VEJA GALERIA DE FOTOS:

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta