CulturaDestaque 2

Festa do padroeiro São Francisco em Monte Horebe é encerrada com procissão e missa

Encerramento da festa de São Francisco de Assis – (Foto: Divulgação/Paróquia)

A festa de encerramento de São Francisco de Assis, santo padroeiro da paróquia de Monte Horebe, no Sertão da Paraíba, foi realizada nessa quinta-feira (04). A programação de encerramento começou às 17h00 com a procissão, saindo da igreja matriz com a imagem do padroeiro que percorreu as principais ruas da cidade. Em seguida, houve a Celebração Eucarística presidida pelo administrador da paróquia, padre Humberto Mangueira de Sousa.

- PUBLICIDADE -
São Francisco de Assis é o santo padroeiro da paróquia de Monte Horebe – (Foto: Divulgação/Paróquia)

Após a celebração da Santa Missa ocorreu a “queda da bandeira de São Francisco” e homenagem aos Franciscos e Franciscas, dando assim por encerrada a festa do corrente ano. Como parte da programação social houve um bingo com varias prêmios.

Festa do Padroeiro da cidade de Monte Horebe – (Foto: Divulgação/Paróquia)

Na noite anterior, como é uma tradição naquela cidade, após o encerramento da novena de São Francisco, também foi realizada a escolha e desfile dos candidatos a Rei e Rainha da festa.

Veja mais fotos na galeria:

História

São Francisco de Assis nasceu na Itália em 1182 e foi o fundador da Ordem dos Franciscanos, formada por homens que queriam viver de acordo com o Evangelho. O religioso foi canonizado pelo Papa Gregório IX e também é bastante conhecido pela proximidade com a natureza e com os animais.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta