Cidades

Prefeito Chico Mendes inaugura calçamento do Dondon Palitot e transforma em um dos bairros mais nobres da cidade

Solenidade de Inauguração.

Os moradores do Dondon Palitot, por trás do Hospital Municipal, participaram em grande número da entrega do calçamento do bairro, melhoria que muda a infraestrutura do local com calçada adaptada como pista de caminhada, concretizando um sonho de quase 20 anos daquela população que sofria com poeira e terra solta na estiagem e lama durante o período chuvoso. Por conta de sua estrutura e urbanização, o Dondon Palitot transformou-se em um dos bairros mais nobres de São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -
O calçamento mudou a realidade do Dondon Palitot: luta comunitária de 20 anos.

A solenidade, conduzida pelo cerimonialista Clodoaldo Coelho, foi realizada na noite desta segunda-feira (24) e contou com a presença do prefeito Chico Mendes, vereadores, secretários municipais e outras autoridades, sendo marcada por histórias de duas décadas de espera dos moradores.

Vereador Celso Gonçalves durante discurso de inauguração.

Representando o bairro como morador e parlamentar na Câmara Municipal, o vereador Celso Gonçalves, agradeceu ao chefe do Executivo por atender seu pedido. “Todas as vezes que Chico Mendes visitava minha casa e tomávamos café juntos eu cobrava esse calçamento, ele não prometeu, mas nos surpreendeu ao anunciar essa obra”, disse Celso durante discurso. Outro vereador que também somou forças para o calçamento daquele bairro foi Eugênio Cavalcanti, que no ato inaugural não pode estar presente.

O senhor Otacílio Vicente não escondeu a felicidade de ver o bairro onde mora calçado.

Um dos moradores mais antigos do Dondon Palitot, Otacílio Vicente, não escondeu a felicidade de ver o bairro calçado e bem cuidado. “Hoje eu estou muito feliz, porque isso aqui era tudo coberto de mato que até pra gente passar era difícil e hoje está aí uma beleza, uma avenida como essa parece até que estamos morando em São Paulo [risos]… o prefeito não prometeu, ele fez”, disse ao discursar para os presentes.

Vista aérea do calçamento do Dondon Palitot.

O prefeito Chico Mendes falou sobre as obras que a prefeitura está fazendo em todo o município, seja na cidade, sítios e distritos. Ele relembrou que já são 32 obras. Mesmo com um calendário de inaugurações de 10 dias, em função das comemorações do aniversário de emancipação política de São José de Piranhas, chegando a participar de até três solenidades diárias, não houve tempo para o gestor entregar todas as obras, a exemplo do Cetro Administrativo, que já está concluído.

Além disso, outras grandes obras estão em fase de conclusão e serão entregues em um curto espaço de tempo, como o asfalto da cidade, a adutora que vai garantir água para a cidade por pelo menos 50 anos. Outras duas adutoras, no valor de R$ 1,4 milhão cada uma, também estão sendo executas. Essas obras hídricas vão abastecer o distrito de Boa Vista e alguns sítios adjacentes e também a comunidade da Serra do Vital.

VEJA GALERIA COM MAIS FOTOS:

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta