CidadesDestaque 1

Prefeitura conclui e entrega mais duas passagens molhadas em São José de Piranhas

Família de Chiquinho Leite, que sempre lutou pela construção da passagem molhada no Riacho Escuro.

A prefeitura de São José de Piranhas, concluiu em menos de 30 dias e inaugurou neste domingo (23), mais duas passagens molhadas nos sítios Riacho Escuro e Riachão, beneficiando moradores de diversas comunidades. As obras foram executadas com recursos próprios.

- PUBLICIDADE -
Passagem molhada sobre o Rio Tamanduá, com 25 metros de comprimento por 4,5 metros de largura.

A construção desses equipamentos que foram construídos pelo prefeito Chico Mendes, atendendo uma solicitação do vereador Washington Vieira, era uma reivindicação de várias famílias daquela região do município, as quais enfrentavam sérios problemas de deslocamento, principalmente no período chuvoso.

Passagem molhada sobre o Riacho Escuro com 37 metros de extensão por 4 metros de largura.

No sítio Riachão, a passagem molhada sobre o Rio Tamanduá, tem 25 metros de comprimento por 4,5 metros de largura. Já a travessia no Riacho Escuro é ainda maior, medindo 37 metros de extensão por 4 metros de largura. Pessoas da comunidade disseram que esse era um sonho que perdurava por mais de 30 anos.

“Antes de Chico Mendes as comunidades rurais eram todas esquecidas, os sítios eram abandonados pelos gestores anteriores. Eu agradeço a Deus e ao prefeito que está trabalhando”, pronunciou o senhor Dirailton durante a solenidade de inauguração.

Vereador Washington agradeceu ao gestor por atender sua solicitação.

O vereador Washington, autor da propositura que recebeu o aval dos demais parlamentares, agradeceu ao gestor por atender sua solicitação e disse que as duas obras vão beneficiar mais de 10 sítios, inclusive estudantes que muitas vezes deixavam de frequentar as aulas em tempos de enchentes.

O presidente da Câmara, Judivan de Lima, disse que Chico Mendes já é considerado maior prefeito da história.

O presidente da Câmara, vereador Judivan de Lima, fez um discurso bastante otimista e ressaltou que a gestão atual coloca o nome de Chico Mendes como o maior prefeito da história do município e alertou: “Os próximos prefeitos de São José de Piranhas terão que trabalhar muito porque a população não aceita mais aquela política do passado”, ressaltou.

A ex-vice-prefeita, Zenira, fez um discurso que emocionou a todos os presentes.

A ex-vice-prefeita, professora Zenira, esposa do saudoso Chiquinho Leite, fez um discurso que emocionou a todos os presentes, ao relembrar que a construção da passagem molhada do Riacho Escuro sempre foi um sonho de Chiquinho. Suas palavras levaram algumas pessoas às lagrimas.

Prefeito Chico Mendes ladeado pelo secretário e subsecretário, Nego e Nelson Soares, que fizeram o acompanhamento das obras.

Com muita gente na inauguração, mesmo com um sol escaldante, mas sob a sobra de uma árvore frondosa, o prefeito Chico Mendes anunciou, em primeira mão, que vai construir outras duas passagens molhadas, sendo uma no Sítio Maia e a outra na Santa Luzia.

Para comemorar as obras, o vereador anfitrião, Washington Vieira, ofereceu um churrasco aos presentes.

VEJA GALERIA COM MAIS FOTOS:

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta